sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Será que o mundo está chegando ao seu fim?


Muito se tem falado sobre o fim do mundo, que deveria estar acontecendo agora, mas que por algum motivo atrasou. Nem sempre se falou sério sobre isso. Acho que no nível consciente quase nunca, mas o inconsciente de muitas pessoas levou esse assunto a sério. Pois bem, talvez seja possível que o mundo esteja chegando ao seu fim, pelo menos o mundo da maneira como conhecemos.

Não estou querendo dizer que nossa constituição física vai mudar, que vamos passar do plano físico para o plano espiritual e viver num corpo etéreo (mas como sei muito pouco sobre o universo, não sou a pessoa certa para falar que algo assim vá ou não vá acontecer), mas talvez a consciência humana como conhecemos esteja a partir de hoje iniciando o seu fim. Hoje é o dia em que segundo o famoso calendário maia marca o fim de uma era, entre cinco, de duração de aproximadamente 5.125 anos. A diferença do último dia deste quinto ciclo para os quatro anteriores é que segundo os astrônomos maias acontece um fenômeno raro: o alinhamento do sol do solstício com o centro da galáxia, que ocorre uma vez a cada 26.000 anos, além do fenômeno da precessão, que consiste na mudança do eixo da Terra, que acontece também a cada 26.000 anos. Já ouvi falar, inclusive, com o alinhamento do nosso sol com o buraco negro da nossa galáxia, mas não sei se isso era 2012 ou 2013, tem que perguntar para os cientistas.

Mas o incrível é que muitas culturas, não só os maias, já falaram sobre este evento. Nostradamus falou sobre eventos que aconteceriam por volta de 2012, sendo que monges budistas tibetanos e os índios Hopis do Arizona apontam para eventos que ocorrem a partir da mesma data, que para os hindus marca o fim da Kali Yuga (Idade de Ferro), onde se concretizará uma profecia de Krishna. Os espíritas também falam sobre uma mudança de consciência a partir de agora. E muito se fala sobre o encontro com civilizações extra-terrestres, ou seja, de fora da Terra. Ou de dentro, isto é, do interior da mesma. Sim, é isso que você está pensando, a teoria da Terra Oca diz que existem seres de origem de outros planetas que vivem há muito tempo debaixo do nosso solo, no interior da terra. Uma consulta com o oráculo Google irá te informar sobre muitas teorias de diferentes povos sobre isso tudo. E ao final do texto vou colocar um link para que vocês possam ler o diário do almirante Byrd. Continuando, o curioso é que esse período incomoda os cientistas, pois eles apontam para a possibilidade de erupções vulcânicas, terremotos, tsunamis e tempestades solares, todos eles de enormes proporções, que podem causar sério problemas, chamados colapsos, ao nosso planeta.

Mas o motivo pelo qual eu falo tudo isso é que parece estar havendo realmente uma mudança. Muita coisa tem me surpreendido nos últimos cinco anos, mais ou menos, no sentido de mudança da consciência do ser humano. A criação da Lei Ficha Limpa, de iniciativa popular propagada por campanhas nas redes sociais, a primavera árabe, o interesse muito maior que observei por parte dos jovens da minha pacata cidade sobre as últimas eleições presidenciais e maior ainda nas eleições municipais deste ano, crescimento e popularização do veganismo, a maior oferta e procura por alimentos mais saudáveis, a maior preocupação com o aquecimento global, com a saúde, a procura por alimentos orgânicos, para mim não são eventos isolados, mas indícios de uma mudança. Aliás, muitas empresas de alimentos estão estampando o selo de “feito com alimento orgânico” nas embalagens de seus produtos, e imagino que dentro de alguns anos, aquelas que não aderirem a essa nova onda irão à falência, mesmo que a maioria dos consumidores não saiba o que são alimentos orgânicos e não orgânicos. A preocupação com tudo o que foi mencionado anteriormente pode não ser pelos motivos certos, mas ainda assim é um começo de uma nova consciência, a meu ver.

Mas o que mais tem me surpreendido é a inteligência das crianças nascidas nos últimos cinco anos. Isso realmente me espanta. Não sei se me tornei mais observador com o passar do tempo, mas isso não me parece normal.

Tudo isso não podem ser eventos isolados, sem nenhuma conexão. Mas sim, acredito que a data de hoje marca o fim do mundo, mas do mundo da maneira como conhecemos, e a entrada na Era de Aquário, ou Era Dourada, ou Idade de Ouro (Satya Yuga). Mas essa transição deve ser sutil, quase imperceptível, já que nada aconteceu até agora. De qualquer forma, temos até o fim do dia para esperar, mas não fiquei sabendo de nenhum evento de fim do mundo em nenhum outro lugar do mundo onde o dia começa e termina antes do que aqui...

Abaixo, dois links interessantes para sua consulta:

FYM

Jerônimo Martins Marana

Nenhum comentário:

Postar um comentário